Para além das actividades transversais ao projecto, relativas à sua gestão, promoção e comunicação, destacam-se as seguintes, que terão 4 edições cada, sendo 2 promovidas pela AIDA e 2 pela ANEME:

call for action

Serão lançados convites aos empreendedores, dentro do universo de contactos possíveis, convidando-os a manifestarem o seu interesse em iniciarem um processo de capacitação empresarial, com vista à criação de uma empresa, mas cuja ideia de negócio terá de ter por base a identificação de uma oportunidade de negócio específica, dentro das que estão disponibilizadas após o mapeamento efectuado.

call for action

bootcamp

Processo de Capacitação de Empreendedores / Bootcamp

O processo de capacitação decorrerá através da realização de sessões presenciais, divididas em dois grupos que terão um plano de capacitação idêntico. Cada grupo terá um ciclo de capacitação de quatro meses, com a realização de uma sessão por semana, o que totaliza 16 sessões de trabalho, acrescido de duas sessões a realizar integrando ambos os grupos, para permitir desta forma a partilha de conhecimento e informação entre si.

call for action

business match
making arenas

A actividade visará promover um conjunto de interacções entre os promotores e as empresas, por forma a potenciar o desenvolvimento, negociação e consolidação de parcerias a médio prazo.

Estas reuniões terão numa primeira fase o formato de um pitch em que os representantes das empresas participantes irão avaliar as ideias e projectos de negócio, de acordo com uma metodologia que privilegiará aferir e quantificar uma escala de pontuação, aspectos como a viabilidade do negócio, adequação da equipa, perfil e competências, plano e estratégia de crescimento do negócio e respectiva sustentabilidade económica e financeira.

Após esse pitch que decorrerá em local, a definir em função de conveniência das empresas e promotores, será atribuído um prémio às seis melhores empresas no âmbito de cada call for action.

Estas sessões que contarão também com o convite e envolvimento de entidades financiadoras e investidores de capital de risco, visarão reflectir de forma individual e para cada projecto, a forma como o mesmo será financiado, já numa perspectiva de desenvolvimento do negócio.

call for action